Metodologia

A produção metodológica do projeto organiza-se em torno de três eixos: análise de cadeias de valor, métricas de acompanhamento e capacitação de pessoas.

  • Modelo de análise de cadeias de valor
    Esta nota técnica em sua versão preliminar tem o objetivo de apresentar um modelo de análise que permita o mapeamento de quatro cadeias de valor com base na bioeconomia no estado do Amazonas (Pirarucu, Cacau, Açaí, Castanha da Amazônia), com alto potencial de consumo no estado de São Paulo.
  • Ciência, Tecnologia e Inovação na Bioeconomia Amazônica
    Nota técnica publicada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação Sedecti do estado do Amazonas A nota é resultado de um extenso trabalho de escuta ativa realizado por meio de ações coordenadas pela Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) da Sedecti.  “Esse conceito sobre bioeconomia, que está em processo de construção […]
  • Proposta de capacitação
    Downloads
  • Estudo das Cadeias da Bioeconomia: Proposta de metodologia
    Apresentação de proposta metodológica para o estudo de cadeias de valor. Apresentada em 12 de abril de 2021 pela Professora Maria Sylvia Saes.
  • Monitoramento da transformação de cadeias de valor
    Proposta de monitoramento de cadeias de valor. Apresentada em 1 de fevereiro de 2021. Professor Peter Poschen, U. Freiburg